sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Torneio Amigos do Cardozo

Jogo 3º e 4º lugar (2-12-2009 - campo neutro)

Psicologia do Desporto Team 4 - S.L.Benfica do Ribatejo

Final (2-11-2009 - campo neutro)

Craques do buraco - The Kajo Team



Parabéns aos dois finalistas! Que seja um bom jogo e que vença o melhor.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alterações no formato do campeonato distrital do inatel

O campeonato do Inatel sofrerá esta época algumas alterações que procuram uniformizar todos os campeonatos que a Fundação organiza um pouco por todo o país. “A Fundação Inatel pretende que, a partir de Janeiro, todos os campeonatos disputados no país sejam uniformes, todos com o mesmo formato, o que até aqui não acontecia,” informa António Rola. O sorteio da competição realiza-se no próximo dia 3 de Outubro, de manhã, no pavilhão do Inatel, em Santarém e contará com a participação de 63 clubes que serão divididos por grupos possibilitando aos fins-de-semana, a prática do futebol a “cerca de dois mil agentes desportivos.” Até 31 de Dezembro, as equipas jogam em apenas uma volta, para apurar os primeiros de cada grupo (cerca de 50 por cento do total das equipas participantes) para a disputa do troféu de campeão distrital e a posterior disputa do nacional, enquanto as restantes equipas passarão a competir para apurar o campeão da Agência de Santarém, ‘Troféu Professor Albino Maria’. Outra das alterações tem a ver com o tempo de jogo que passa a ter 80 minutos, divididos em duas partes e um intervalo de dez minutos. Manuel Abreu patrono do Prémio Disciplina Com o objectivo de preparar o Taça Fundação INATEL de Futebol de 11 para a época desportiva que se avizinha, no passado dia 20, a Agência de Santarém promoveu uma acção de formação para os árbitros de futebol que arbitram no seu campeonato. O encontro contou com a participação de 57 árbitros e procurou debater questões consideradas “pertinentes, de âmbito técnico, disciplinar e de atitudes ou comportamentos que os árbitros deverão assumir em campo”, no sentido de “elevarem a sua prestação desportiva ao serviço desta prova.” No âmbito da reorganização interna da Fundação Inatel, António Rola aproveitou esse momento para homenagear Manuel Abreu, patrono do Prémio Disciplina, reconhecendo “o mérito, o trabalho e a competência dos seus préstimos” ao serviço da arbitragem da Fundação INATEL de Santarém.


Das 62 equipas inscritas, vão passar 28 para a série 1, disputando, a partir de Janeiro, a Taça Fundação Inatel – Santarém / Professor Albino Maria, que apura o campeão distrital e o acesso à fase nacional da prova.

As restantes 34 vão competir na série 2 pela Taça Fundação Inatel – Agência de Santarém.


http://www.correiodoribatejo.com/indexnoticiasDetail.asp?cod_Noticias=2432

Tigres do Cartaxo não se inscreveram no Inatel



Os Tigres do Cartaxo, actuais campeões nacionais de futebol do Inatel, decidiram não se inscrever no campeonato deste ano, em protesto contra as recentes alterações no formato da competição.

Em causa, segundo o presidente do clube, Alves Gomes, estão três questões: “o facto dos jogos passarem a ter 80 minutos, o que é ridículo, as penalizações monetárias em relação à disciplina, que chegam a valores absurdos, e o facto de termos de ser nós a suportar a participação nos campeonatos mundiais dos trabalhadores, sem a ajuda do Inatel”.

“Além disso, todas estas decisões foram tomadas sem sequer ouvir os dirigentes dos clubes”, acusa Alves Gomes.
O director da agência de Santarém do Inatel, António Rola, lamenta esta tomada de posição dos Tigres do Cartaxo, mas acrescenta “que é uma decisão que responsabiliza unicamente quem a tomou”.

Sem querer “entrar em polémicas”, António Rola explica que as alterações no formato das competições “foram decididas a nível nacional, com o objectivo de uniformizar os campeonatos de futebol”.

O director acrescenta ainda não ser verdade que as equipas desconheciam as alterações, “porque o Código Desportivo está há muito tempo disponível na nossa página da Internet, que é frequentemente consultada e visitada pelos clubes”.

http://www.oribatejo.pt/2009/10/tigres-do-cartaxo-nao-se-inscreveram-no-inatel/

Reportagem da TV Ribatejo na apresentação da nova equipa da Juve S. Domingos.



www.oribatejo.pt/2009/10/juve-s-domingos-com-equipa-no-inatel/

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vale de Cavalos 2-1 C.F.Benfica do Ribatejo

Na 1ª jornada da série C do campeonato distrital do inatel a nossa equipa deslocou-se a Vale de Cavalos, de onde saiu derrotada por duas bolas a uma. Na próxima jornada recebemos o Paço dos Negros.

Restantes resultados:

Paço dos Negros 1-0 Parreira
Marianos e Murta 1-0 Juventude do Ulme
Granho 2-5 Juve de São Domingos

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

1ª Jornada do Campeonato Distrital do Inatel - Grupo C - 18 de Outubro de 2009


Estão de regresso os jogos oficiais para as equipas que disputam o campeonato distrital do inatel. Neste domingo dia 18 DE OUTUBRO a nossa equipa desloca-se a Vale de Cavalos, jogo que antecede a recepção ao Paço dos Negros no dia 25 de Outubro.

O nosso blog apela à mobilização da população a Vale de Cavalos para todos juntos apoiarmos a nossa equipa, rumo à passagem à 2ªfase da prova!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Grupo C Campeonato Distrital do Inatel

Já são conhecidos os grupos do próximo campeonato distrital de futebol organizado pelo Inatel, o nosso C.F.Benfica do Ribatejo ficou colocado no grupo C, juntamente com as seguintes equipas:

- Vale de Cavalos
- Ulme
- Paço dos Negros
- Marianos e Murta
- Juve São Domingos (Santarém)
- Granho
- Forense
- Parreira