terça-feira, 29 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

DOMINGO, VAMOS TODOS À BOLA!

É A ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA PODERMOS APOIAR O BENFICA DO RIBATEJO EM CASA NESTA FASE! VAMOS PREENCHER AS BANCADAS DO CAMPO DONA EUGÉNIA MANUEL, DOMINGO, DIA 3 DE ABRIL ÀS 16H


CF BENFICA DO RIBATEJO

vs

SR VALCAVALENSE

terça-feira, 22 de março de 2011

Factores desmotivantes

O nosso blog lamenta a situação da desclassificação do Alcanhões, os jogadores que constituíam o seu plantel não mereciam esta situação depois de tanto esforço despendido ao longo da época e de uma brilhante prestação na 1ª fase. Procurem-se os culpados, pois quem errou tem de assumir a responsabilidade, mesmo sendo amador e trabalhando por carolice.
Esta situação veio prejudicar todas as equipas da série em geral, devido ao acréscimo de mais uma jornada de folga para todas as equipas e em particular para as equipas que levaram de vencida a formação de Alcanhões, sendo a nossa equipa uma das principais prejudicadas.
O regulamento deveria ser revisto, pois, tendo em conta que já se tinha cumprido uma volta do campeonato é injusto quem somou os três pontos sair prejudicado. Fazemos aqui esse apelo!
Para o plantel do nosso C.F.B.R vai uma mensagem de força, pois não é fácil trabalhar para atingir um objectivo e quando ele está prestes a ser obtido surgir um factor externo que nos torna o objectivo mais difícil de conquistar. Mas com uma dose extra de motivação e confiança iremos alcançar. Bora lá, malta!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Alcanhões desclassificado (noticia retirada do blog Cantinho do Primeiro Andar)

A equipa de Alcanhões foi desclassificada do campeonato
distrital do Inatel devido à utilização irregular de um jogador.
Desta forma a classificação foi alterada,
ficando assim ordenada desta forma:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Lamentável a falta de dignidade


É de lamentar a forma como a formação da Parreira "queimou tempo" depois do golo marcado. Mostrou não ter qualquer tipo de fair-play. Foi vergonhoso a vezes que o jogador nº 20 Fábio Gonçalves e o guarda-redes estiveram no chão e tiveram de ser assistidos, os pontapés a torto e a direito para fora, simplesmente deixaram de querer jogar. Existem outras formas bem mais dignas de ganhar do que esta, pois, não devem esquecer que o que está em causa não são títulos ou possíveis contratos com clubes de outro patamar, mas sim aquilo que está na base da criação deste campeonato por parte da fundação do Inatel, a possibilidade de prática desportiva regular por parte dos trabalhadores. Mancharam aquela que poderia ter sido uma bonita vitória fora de portas numa fase adiantada do campeonato que disputam. Peço a todos os agentes desportivos do referido clube que reflictam sobre aquilo que se passou, pois, tenho a certeza e nem todos se revêem neste comportamento. Bem sei que por vezes aqueles que deveriam dar o exemplo não o fazem (retardando a reposição de bola, "estacionado autocarros à frente da baliza", simulando lesões, fazendo uma quantidade elevada de faltas consecutivas...mas devemos guiarmos-nos pelos bons exemplos e nunca esquecer que o jogo deve ser disputado com dignidade até ao último segundo.

E faço votos para que a equipa da Parreira não tenha de passar por uma situação idêntica, mas do outro lado da barricada.

Benfica do Ribatejo 0-1 Parreira


No último domingo a nossa equipa recebeu a Parreira e saiu derrotada por uma bola a zero. Mas mais grave do que a derrota foi a péssima exibição com que a nossa equipa brindou o público que se deslocou ao campo Dª Eugénia Manuel. Com um meio-campo inexistente e de muito fraca qualidade física, táctica e técnica a opção recaiu sempre no jogo directo (para não dizer pontapé para a frente) que a equipa forasteira agradeceu. Preocupamos-nos muito com questões externas como as decisões da arbitragem (simular faltas, pedir foras-de-jogo inexistentes...), reclamar com os colegas para disfarçar a nossa péssima exibição, falta de sorte...em vez de procurar os níveis de concentração que eram necessários, por exemplo, para as quatro ou cinco oportunidades de golo que desperdiçamos na cara do guarda-redes, o que já vem sendo habitual.

Melhores dias virão, até porque esta equipa é a melhor do grupo e tem condições para pelo menos chegar às meias-finais da prova.

Agora resta apoiar a equipa para que esta atinja os seus objectivos. Força malta!

Equipa: Diogo Cruz; Vitinho, Saruga, Estona e Midões; Teixeira, Jorge e Hélio; Tiago Cruz, Pedro Silva e Samuel.

sábado, 12 de março de 2011

6ª JORNADA - 2ª FASE

A nossa equipa está em 1º lugar e precisa do apoio de todos nós para o manter, portanto toca a apoiar!


domingo, 6 de março de 2011

Mais uma grande vitória!

CF BENFICA DO RIBATEJO 2 - 1 ADCR Paço dos Negros
Assistência: Cerca de 250 espectadores.

O CFBR venceu hoje pela 3ª vez consecutiva nesta 2ª fase do Campeonato do Inatel.
Desta vez, com muito público nas bancadas, a vitima foi a equipa nossa vizinha de Paço dos Negros.
O jogo começou com o CFBR ao ataque, à procura do golo, e contra a corrente do jogo, aos 17 minutos a equipa visitante adiantou-se no marcador numa boa jogada de contra ataque. O CFBR reagiu e continuou à procura do golo, que surgiu aos 33 minutos, grande golo do Teixeira! e assim fomos para ao intervalo.
Na 2ª parte, novamente o CFBR em cima e aos 15 minutos, novamente Teixeira, novamente grande golo, a colocar o CFBR na frente e com toda a justiça. A partir daí, a equipa geriu o resultado, falhando ainda duas ou três jogadas de contra ataque, até ao fim do jogo registou-se a reacção da equipa visitante mas sem resultados.
Nota Positiva quer para a equipa de arbitragem, quer para o público afecto ao CFBR presente no Dona Eugénia Manuel

sexta-feira, 4 de março de 2011

Disciplina


O maior obstáculo ao longo dos anos em que participámos no Campeonato do Inatel sempre foi a pontuação da disciplina. Sempre que chegávamos à fase em que quem tinha melhor disciplina era o anfitrião do jogo da fase de grupos ou da eliminatória lá íamos nós jogar a casa alheia. Finalmente esse dogma está desmistificado! Com uma disciplina de 6,5 pontos podemos aspirar a receber um jogo decisivo de uma fase adiantada da prova e com isso fazer valer o apoio do nosso público, usufruir das nossas rotinas de quando jogamos num campo que é nosso (medidas, piso, balneários...) e fazer uma receita que é sempre bem vinda (para além de evitar despesas). Esperamos que essa pontuação seja aumentada, pois, penso que não é pedir muito aos nossos campeões a proeza de ultrapassar equipas como o Paço dos Negros (7 pontos) ou Almoster (8,5) e desta forma sermos os 1ºs na disciplina no que diz respeito ás equipas que passarão aos quartos-de-final, pelo menos, assim o esperamos! Desta forma disputaremos todos os jogos no nosso caldeirão!

Viva o nosso Clube de Futebol de Benfica do Ribatejo!
Viva a freguesia de Benfica do Ribatejo!

quinta-feira, 3 de março de 2011

5ª JORNADA - 2ª FASE


Grande jogo, grande vitória!

O CFBR deslocou-se no passado fim de semana a Vale de Cavalos de onde trouxe uma vitória por duas bolas a zero.

Com este resultado, o Benfica do Ribatejo isola-se na liderança do grupo B1, com 7 pontos, mais um que a equipa de Paço dos Negros com a qual vamos medir forças no próximo Domingo no Campo Dona Eugénia Manuel, a nossa casa.