quarta-feira, 16 de março de 2011

Lamentável a falta de dignidade


É de lamentar a forma como a formação da Parreira "queimou tempo" depois do golo marcado. Mostrou não ter qualquer tipo de fair-play. Foi vergonhoso a vezes que o jogador nº 20 Fábio Gonçalves e o guarda-redes estiveram no chão e tiveram de ser assistidos, os pontapés a torto e a direito para fora, simplesmente deixaram de querer jogar. Existem outras formas bem mais dignas de ganhar do que esta, pois, não devem esquecer que o que está em causa não são títulos ou possíveis contratos com clubes de outro patamar, mas sim aquilo que está na base da criação deste campeonato por parte da fundação do Inatel, a possibilidade de prática desportiva regular por parte dos trabalhadores. Mancharam aquela que poderia ter sido uma bonita vitória fora de portas numa fase adiantada do campeonato que disputam. Peço a todos os agentes desportivos do referido clube que reflictam sobre aquilo que se passou, pois, tenho a certeza e nem todos se revêem neste comportamento. Bem sei que por vezes aqueles que deveriam dar o exemplo não o fazem (retardando a reposição de bola, "estacionado autocarros à frente da baliza", simulando lesões, fazendo uma quantidade elevada de faltas consecutivas...mas devemos guiarmos-nos pelos bons exemplos e nunca esquecer que o jogo deve ser disputado com dignidade até ao último segundo.

E faço votos para que a equipa da Parreira não tenha de passar por uma situação idêntica, mas do outro lado da barricada.

10 comentários:

Anónimo disse...

mau perder

João D. disse...

Falta de dignidade? Falta de fair-play?
A mim parece-me mais falta de fair-play reagir assim na derrota, do que a postura que a nossa equipa teve em Benfica.
Respeitámos a vossa equipa, pelas individualidades que têm, e tentámos jogar o nosso jogo sempre que conseguimos (de preferencia com a bola no chão).
A partir do momento em que ficámos reduzidos a 10 jogadores, e com a vossa equipa a jogar com 2 jogadores atrás a bombear bolas na área, e os restantes á espera dela, parece-me normal que tivéssemos recuado, como vocês o teriam feito na nossa posição.
Não vou dar lições de dignidade e fair-play a ninguém, mas saímos de lá esgotados com a sensação de dever cumprido, e de que tinhamos sido um justo vencedor.
Felicidades para vocês, têm excelentes jogadores (muitos deles também bons amigos meus) e continuam a depender apenas de vocês para serem apurados.

Dourado

Anónimo disse...

Mas tens de concordar comigo no facto de terem queimado tempo inúmeras vezes. Só o Fábio Gonçalves foi assistido dentro de campo quatro vezes. Acredito que nem todos tenham tido essa intenção mas alguns tiveram.Já estive dos dois lados da barricado e digo-te que não foi nada agradável ver o adversário a abdicar do jogo.

Anónimo disse...

Não quero estar aqui a apontar factores externos para a derrota pois como disse a nossa equipa esteve muito mal e perdeu por culpa própria. Mas achei lamentável esse comportamento e ainda pior o árbitro ter compactuado com isso.

Anónimo disse...

O Fabio ja e normal fazer ronha,quem o conhece sabe bem!
Quanto a Parreira fazer anti-jogo,eles fazem,como qualquer equipa faz quando precisa. Mas ja os ouvi em campo criticar quando tao a perder e o adversario queima tempo...

Anónimo disse...

Depois de uma festa tão grande na anterior jornada, nesta há falta de humildade na derrota, saber perder e ganhar é bom e tudo o que falam nas desculpas é futebol.

Anónimo disse...

Quando se tem mau perder diz-se estas bebeseiras, se voçês não jogaram nada isso já a equipa da parreira não tem culpa. Se fgosse ao contrário de certeza que faziam o mesmo. joguem há bola foi o que a parreira fez, até podiam ter perdido por mais tiveram foi sorte

Anónimo disse...

Ultima hora: Alcanhoes desclassificado! Isto causa alteracoes na classificação! Ver blog Http://cantinhodoprimeiroandar.blogspot.com

Trafa disse...

Permitam-me discordar de algumas coisas que aqui foram ditas. Em primeiro lugar queimar tempo não é futebol. Em segundo lugar este é um blog de adeptos do Benfica do Ribatejo, logo, peço para não confundir adeptos com jogadores (não faço ideia em relação ao que eles pensam ou fazem). E se o Benfica do Ribatejo em situação idêntica fizer o mesmo, eu Nuno Gomes, fico da mesma forma desiludido com tal comportamento. Não se trata aqui de atacar a Parreira e defender o BR, mas sim manifestar-me contra um comportamento, pois, para mim anti-jogo não é futebol.

Trafa disse...

Não vamos inflamar a conversa. Cada um pode emitir a sua opinião sem entrar em picardia. Penso que toda a gente percebeu o meu ponto de vista.